Simers participa da 31ª Semana Acadêmica de Medicina da UPF 
Defesa

Simers participa da 31ª Semana Acadêmica de Medicina da UPF 

Compartilhe

01/09/2022 16:12

 

De 29 de agosto até 02 de setembro o Diretório Acadêmico da Escola de Medicina Dr. Sabino Arias, da Universidade de Passo Fundo (UPF), promove a tradicional Semana Acadêmica do Curso de Medicina, que em 2022 chega a sua 31ª edição. No primeiro dia, o vice-presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul, Marcelo Matias, abriu o evento, como aconteceu na edição passada, em 2021. Este ano, ele abordou um grande e relevante tema que impacta diretamente o sexo feminino: a saúde mental e suas conexões com a psiquiatria. 

Para uma plateia que lotou o Auditório Biomédico da UPF, Marcelo lincou a importância de cuidar e diagnosticar de forma correta casos de depressão, ansiedade, melancolia e outras psicopatias que com a gestação acabam eclodindo, conforme ele explicou durante a palestra: "A Intersecção entre a Ginecologia e a Psiquiatria". 

LIDERANÇA 

Reiterando seu papel também na defesa do médico em formação, o Simers, por meio do seu diretor de Políticas Estratégicas, Vinícius de Souza, abordou os "Oito Passos para Liderar", a fim de instigar aos graduandos em Medicina o sentimento de pertencimento, bem como o de buscar a excelência na condução de tudo, sem pensar em reconhecimento. 

Além disso, temas como ética, autoconhecimento e empatia foram discutidos com quase duzentos alunos, que em sua maioria cursam os anos inicias. Vinícius também fez indicação de livros sobre temas pontuais e disponibilizou o Simers como suporte para todos os assuntos da carreira médica e profissional de cada aluno. 

A diretora da Região Norte, Sabine Chedid, acompanhou ambas as participações do Simers no evento da FAMED.

Tags: Médicos Medicina UPF Estudantes de Medicina

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política